O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Dia Internacional do Skate




No dia 21 de junho, é dia de comemorar o Dia Internacional do Skate. Esta data foi criada no ano de 2004 pela Associação Internacional das Companhias de Skate (International Association of Skateboard - IASC). Foi lançada com uma campanha cujo título, Go Skateboarding Day, que tem o intuito de estimular os skatistas a darem uma parada em tudo, para ir com a família e os amigos ao pico ou pista preferidos, e aproveitar ao máximo, o dia para se divertir sobre o carrinho.

Este dia já esta se tornando uma data no calendário internacional do skate. Muitos aproveitam o dia para realizar eventos, campeonatos, sessões ou até mesmo protestos. Como pode ser visto no vídeo "Wild in the Street" disponível na seção vídeos do nosso site, confira. O "Wild in the Streets" retrata o movimento feito por cerca de cinco mil skatistas que protestaram no Dia Internacional do Skate de 2005 a proibição do skate no Love Park, tradicional pico conhecido mundialmente, localizado na Filadélfia (EUA). O "Wild in the Streets" também mostra a comemoração do Dia Internacional do Skate em diferentes partes do mundo.

O dia 21 de junho foi escolhido por ser é exatamente o primeiro dia do verão no hemisfério norte, o que por certo não é mera coincidência. A IASC pretende que a campanha do Dia Internacional do Skate continue crescendo pelo mundo inteiro e se torne, realmente, um feriado internacional. Todos os skatistas devem estar contentes com a data. Mas não devemos esquecer que para grande maioria, o dia do skate acaba sendo comemorado e celebrado todos os dias.