O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Contador de Histórias – Nacional




FICHA TÉCNICA


Título Original: O Contador de Histórias
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: Dvdrip
Formato: AVI
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 750 MB


Sinopse: Anos 70. Aos 6 anos Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local. Pouco depois de completar 7 anos ele é transferido, passando a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, Roberto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, Roberto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Tratando-o com respeito, ela inicia o processo de recuperação e aprendizagem de Roberto.
Contador de Histórias é um filme maravilhoso por trazer a história comovente de Roberto Carlos Ramos, que além de ser um dos mais renomados pedagogos brasileiros, é um excelênte escritor infântil com mais de 40 livros escritos e está entre os 10 maiores contadores de histórias do mundo. O filme traz uma narrativa prescisa e não apelativa, feita pelo próprio Roberto com extrema maestría e beleza, mesmo se tratando de uma história tão impactante como a vida de uma criança de rua. Isso mostra que ninguêm é irrecuperável.







.