O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






domingo, 5 de dezembro de 2010

Fantan Mojah - Hail The King




01 - Hail The King
02 - Feel The Pain
03 - Nuh Build Great Man (with Jah Cure)
04 - Corruption
05 - Hungry
06 - Thanks & Praise
07 - Love Grows
08 - She Makes Me Feel So Nice
09 - Rastafari Is The Ruler (with Mr. Flash)
10 - Uplift Yourself (with First Born)
11 - Search
12 - Hail The King (remix)
13 - Don't Bow Out
14 - Murderer
15 - Kings Of Kings
16 - Corruption (remix)
17 - Authentic Love (with Mr. Flash)
18 - Will I See You Again



Fantan Mojah é um cantor e compositor jamaicano de dancehall e raggamuffin que começou sua carreira participando de equipes de soundsystem, que são muito comuns na Jamaica. No intervalo dos sons lançava algumas letras com o vulgo de Mad Killer, em homenagem a um dos seus artistas favoritos, Bounty Killer. Depois de ser exposto a religião Rastafari sua música começou a ter um tom mais positivo, e ele foi incentivado por Capleton a mudar o nome para Fantan Mojah.
Fantan Mojah é notável por fazer parte de uma nova geração de cantores de reggae contemporâneos que preferem incluir temas positivos em suas letras. Sua fé se reflete em suas letras, onde alguns temas recorrentes são louvores as mensagens de Jah Rastafari, o retrato positivo das mulheres, e condenação da moral doente. Este é um contraste com muitos artistas de dancehall populares, que incentivam negligências em suas letras, como a exaltação as proezas sexuais e mensagens depreciativas às mulheres. Esse  foi seu 1º álbum lançado em 2005. Destaque para música título e seu grande hit Hail The King, uma das músicas mais lindas, espirituais e iluminadas que eu já ouvi.






.