O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dirty Money - Nacional





FICHA TÉCNICA


Título Original: Dirty Money
Gênero: Documentário
Duração: 95 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: DVDRip
Formato: MP4 (pasta zipada)
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 644 MB


Sinopse: O filme retrata uma geração que revolucionou a cultura de rua no Brasil através do Skateboarding. No começo dos anos 1990, a cena do skate estava falida após um plano econômico do governo que quebrou a indústria. Motivados pelo amor ao skate e uma atitude “faça você mesmo”, os personagens, adolescentes na época, juntaram-SE e lançaram um vídeo caseiro sobre skate que iria mudar as suas vidas para sempre. A fita se chamava Dirty money e foi um sucesso instantâneo: rodou o paí­s e inspirou milhares que compartilhavam o mesmo sonho, tornando-se a pedra fundamental para a reconstrução do skate como esporte e estilo de vida no Brasil.
Dirty Money traz registros raríssimos e de extrema importância não só para a história do skate brasileiro mas para a história da cultura de rua que durante muito tempo foi descriminada e marginalizada e quase desapareceu no inicio da década de 90 mas graças a resistência dos que amam o skate ela prevaleceu e se transformou no 2º esporte mais praticado no Brasil e no mundo.






.