O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rockers - Legendado


FICHA TÉCNICA

Título Original: Rockers - It´s Dangerous
Título Traduzido: Rockers
Gênero: Comédia/Drama/Musical
Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 1978
Tamanho: 287 Mb
Resolução: 544 x 292
Formato: RMVB
Idioma: Inglês


Sinopse: Rockers conta uma história emocionante que se passa nos guetos da Jamaica, onde assim como diversos lugares do mundo os pobres são oprimidos pela minoria rica dominante. Espécie de Robin Hood em terras tropicais, onde o herói, é na, verdade um anti-herói acrescido de carisma e suingue a toda prova. Leroy "Horsemouth" Wallace é o protagonista de uma trama picaresca, que serviu, nas mãos do competente - e mais tarde conceituado - diretor Theodore Bafaloukos, para disseminar, em terras ianques, o reggae produzido na Jamaica. O roteiro gira em torno das desventuras de Horsemouth, um baterista jamaicano que é levado, entre situações cômicas e inacreditáveis, a tornar-se o tal anti-herói.
Rockers é um épico da cultura rastafari, um retrato mais que fiél da vida e do cotidiano de um rastaman jamaicano em meados de 1977, driblando as dificuldades em meio a um país pobre e com muita desigualdade social e racial. Um verdadeiro clássico cheio de grandes nomes do reggae jamaicano e indispensavel para aqueles que, como eu, amam um verdadeiro reggae roots.