O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dezarie - The Fourth Book





01 - Jah Know Better
02 - Tryin To Be God
03 - Ghettos Of Babylon
04 - Everyday
05 - Children Of The Most High
06 - Foolin Yourself
07 - Roots And Culture
08 - Not Yours
09 - Defend Right
10 - Holy Of Holies




Dezarie é um dos maiores nomes do new roots e uma das maiores cantoras de reggae da atualidade. Nascida em St. Croix nas Ilhas Virgens Americanas, Dezarie é dona de uma voz hipnotizante e encantadora, carregada de emoção e fé. Ela é casada com Vaughn Benjamin, lider da banda Midnite, uma das mais aclamadas bandas do new roots mundial. Esse foi o 4º álbum da sua carreira, lançado em 2010.






.

Vida Sobre Rodas – Nacional





FICHA TÉCNICA



Título Original: Vida Sobre Rodas
Gênero: Documentário
Duração: 179 min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Português/Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 800 MB


Sinopse: O filme Vida Sobre Rodas , dirigido por Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos. A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração. Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo. Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras. O documentário conta a trajetória do skate brasileiro até ser considerado por muitas pesquisas como o segundo esporte mais praticado no Brasil hoje, ou seja, desde os anos 70 quando o estado do esporte no brasil era desolador com quase nenhuma pista e nenhum apoio aos praticantes.
Como skatista (to meio enferrujado) a mais de 15 anos, entendo que é muito complicado falar da história do skate brasileiro e abranger as principais faces do esporte no Brasil mas Vida Sobre Rodas conseguiu mostrar pontos crusiais da evolução do skate além de trazer arquivos de foto e video raríssimos e mostrou algo que até agora era inédito: a opnião dos maiores skatistas da história sobre os skatistas brasileiros.





Filme




Legenda





.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gil Scott-Heron - The Revolution Will Not Be Televised




01 - The Revolution Will Not Be Televised
02 - Sex Education: Ghetto Style
03 - The Get Out of the Ghetto Blues
04 - No Knock
05 - Lady Day and John Coltrane
06 - Pieces of a Man
07 - Home Is Where the Hatred Is
08 - Brother
09 - Save the Children
10 - Whitey on the Moon
11 - Did You Hear What They Said?





Na última sexta-feira, dia 27 de maio de 2011 morreu, aos 63 anos, Gil Scott-Heron, poeta, músico, escritor, ativista e um dos percursores do hip hop, título que o próprio Gil não aceitava mas é incontestável que a cultura hip hop não existiria sem a influência do seu ativismo poético. Esse foi o quinto álbum de sua carreira, lançado em 1974 e traz como faixa-título a poesia The Revolution Will Not Be Televised (A Revolução Não Será Televisionada), um dos seus maiores trabalhos e o que lhe trouxe o reconhecimento mundial. Essa é uma homenagem do Porão Alternativo ao mestre Gil Scott-Heron, mais uma lenda que irá encantar lá em Sião. Descanse em paz.






.