O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






domingo, 29 de maio de 2011

Irreversível – Dublado



FICHA TÉCNICA


Título Original:
Irreversible
Gênero: Drama
Duração: 99 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: Dvdrip
Formato: AVI
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 707 MB


Sinopse: O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus e Pierre, saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex, a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre.
Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.
Irreversível é um dos filmes mais chocantes, angústiante e impressionante que eu já assisti, um dos raros filmes que me fizeram, na segunda vez que eu assisti, sair da sala em um determinado momento.






.

O Grande Desafio – Dual Áudio




FICHA TÉCNICA


Título Original: The Great Debaters
Gênero: Drama
Duração: 126 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 901 MB


Sinopse: Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que, usando de seus métodos pouco convencionais, sua visão política e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.






.

Esperanza Spalding - Esperanza




01 - Ponta de Areia
02 - I Know You Know
03 - Fall In
04 - I Adore You
05 - Cuerpo Y Alma
06 - She Got To You
07 - Precious
08 - Mela
09 - Love in Time
10 - Espera
11 - If That's True
12 - Samba Em Preludio




Esperanza Spalding
é um dos nomes mais promisores do jazz contemporâneo e já é considerada uma das melhores contrabaixistas em ascensão. Recentemente desbancou o cantor Justin Bieber e ganhou o prêmio Grammy de melhor artista revelação (finalmente a boa música prevaleceu). Esperanza é filha de mãe solteira, nascida na inglaterra, e começou a aprender a tocar violino aos 5 anos, instrumento que tocou até os 15 anos, quando resolveu apreder a tocar baixo. Além de uma baixista incrível, Esperanza é uma excelênte compositora, uma cantora magnífica e além de cantar músicas em inglês, canta também em espanhol e português e se diz apaixonada pela música brasileira. Esse foi seu segundo álbum, lançado em 2008 e comparado com seu primeiro álbum  Junjo, de 2006, é mais puxado para o soul e consequentemente mais dançante mas sem perder a complexidade sonóra.






.