O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Gregory Isaacs - Night Nurse




01 - Night Nurse
02 - Stranger In Town
03 - Objection Overuled
04 - Hot Stepper
05 - Cool Down The Pace
06 - Material Man
07 - Not The Way
08 - Sad To Know (You're Leaving)




Nessa segunda-feira, dia 25 de outubro, perdemos uma das maiores lendas do reggae mundial. Aos 59 anos morre Gregory Isaacs, vitima de um câncer no pulmão contra o qual lutava a um ano. Nascido em 15 de julho de 1951 na Jamaica mas atualmente morando em Londres, começou sua carreira em 1968 e cantou ao lado de grandes nomes do reggae jamaicano como Lee Perry, Jacob Miller, Kiddus I  e Burning Spear entre outros. Também fez uma participação no filme The Rockers que mostra o cotidiano dos músicos rastafaris na Jamaica. Esse álbum foi seu maior sucesso, gravado em 1982 nos estúdios de Bob Marley na Jamaica, o Tuff Gong. O disco alcançou o topo das paradas na Grã-Bretanha e uma versão da música Night Nurse gravada por Sly and Robbie com o Simply Red ajudaria a espalhar seu nome. Mais um mito que vai pra Sião para ficar ao lado de Jah. Essa é uma homenagem do Porão Alternativo a um mestre do reggae que nos fez viajar com sua música iluminada. Que descance em paz.






.

sábado, 23 de outubro de 2010

Pulp Fiction – Tempo de Violência – Dual Audio





FICHA TÉCNICA


Título Original: Pulp Fiction
Gênero: Policial
Duração: 154 min
Ano de Lançamento: 1994
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 1,14 GB



Sinopse:
São apresentadas três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) - mulher de seu chefe - para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.
Depois de Pulp Fiction se tornou quase impossivel ignorar o talento de Quentin Tarantino como diretor e roteirista. Toda a tensão do universo da ultra-violência mesclado a um enredo cheio de dialogos marcantes e trilhas sonoras que se fundem com a trama são caracteristicas essenciais nos filmes do Tarantino. Sem dúvida esse é um dos melhores filmes da história do cinema.


1ª Parte



2ª Parte




.

Doping - Legendado





FICHA TÉCNICA


Título Original: Rebound: The Legend of Earl 'The Goat' Manigault
Gênero: Drama / Biografia
Duração: 111 min
Ano de Lançamento: 1996
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB


Sinopse: biografia do lendário Earl Manigualt, um brilhante e incomum jogador de basquete, que jogou fora um futuro promissor ao se envolver com drogas e se tornar viciado. Tudo começa no Harlem, em 1959, onde o garoto é ajudado por Holcolm Rucker (Whitaker), um zelador que vê nele todas as chances de glória. Contudo, Earl se deixa levar pelas más companhias, e inicia uma trágica ligação com as drogas. Quem jogou com ele, antes do vício, afirma que ele foi o melhor de todos os tempos.
Esse filme é realmente uma obra de arte com uma história maravilhosa, um exemplo de superação e determinação e com uma trilha sonóra impecável. É um filme realmente imperdível.





.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Midnite - Ras Mek Peace




01 - Pagan, Pay Gone
02 - Still In The Race
03 - Baning In The Pig
04 - Hieroglyphics
05 - Empress
06 - Lion Wears The Crown
07 - Natty Watching You
08 - Rastaman Stand
09 - Love Right (Live Right)
10 - Foolish And The Wise




Midnite é uma banda de reggae roots das Ilhas Virgens, formada pelos irmãos Vaughn e Ron Benjamin, que tocam desde 1989 mas seu primeiro álbum "Unpolished" só foi lançado em 1997. Midnite é com certeza uma das bandas principais do chamado new roots. Esse foi o seu 2º álbum, lançado em 1999 e é um dos álbuns mais roots que eu já ouvi, com reefs simples mas pegada muito marcante.






.

Super High Me - Legendado




FICHA TÉCNICA


Título Original: Super High Me
Gênero: Documentário / Comédia
Duração: 90 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: RMVB
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 325.88 MB


Sinopse: Super High Me (trocadilho com o título do filme Super Size Me e high, "chapado" em inglês) é uma comédia apresentada em forma de documentário pelo comediante americano Doug Benson, que pretende mostrar no seu filme os efeitos causados pelo uso da maconha durante 30 dias, o dia todo, numa analogia ao filme lançado pelo também americano Morgan Spurlock, Super Size Me, onde Spurlock se propõe a apresentar os malefícios da rede de fast-food McDonald's, passando 30 dias se alimentando apenas de produtos do estabelecimento.
Super High Me documenta Benson sem consumir maconha por 30 dias e, posteriormente, fumando e consumindo-a seguidamente por 30 dias. Segundo Benson, Super High Me é o "Super Size Me com fumo em vez de McDonald's". Para assegurar-se que o álcool não afetaria os resultados, ficou sem beber pelos dois meses em que filmou o documentário. O filme também inclui entrevistas com ativistas pró-marijuana, proprietários de estabelecimentos que vendem o produto, políticos e pacientes que formam o movimento pela maconha medicinal.





.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Humboldt County - Legendado




FICHA TÉCNICA


Título Original: Humboldt County
Gênero: Drama / Comédia
Duração: 97 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 697 MB


Sinopse: No limite do continente e às margens da sociedade existe uma região da Califórnia conhecida por alguns como “Costa Perdida”. E é justamente lá, em Humboldt County que Peter Hadley (interpretado por Jeremy Strong), um promissor mas desiludido estudante de medicina desacreditado pelo seu professor acaba por cair, em meio à uma comunidade de fazendeiros plantadores de maconha e uma hospitaleira porém excêntrica família. Co-dirigido por Darren Grodsky e Danny Jacobs, Humboldt County é a história de uma alma humana em busca da felicidade e acerca dos lugares inesperados que algumas vezes podemos chamar de lar.
Esse não é um filme junkie normal, é um filme sincero, inusitado, verdadeiro, que fala de nossas escolhas na vida, fala de redenção e de como nossa vida as vezes precisa tomar rumos totalmente diferentes do que acreditamos ser o certo para que possamos verdadeiramente encontrar a felicidade.Um filme único.






.

Wu-Tang Clan - Enter The Wu-Tang





01 - Bring da Ruckus
02 - Shame on a Nigga
03 - Clan in da Front
04 - Wu-Tang: 7th Chamber
05 - Can It Be All So Simple
06 - Da Mystery of Chessboxin
07 - Wu-Tang Clan Ain't Nuthing ta Fuck Wit
08 - CREAM
09 - Method Man
10 - Protect Ya Neck
11 - Tearz
12 - Wu-Tang: 7th Chamber—Part II
13 - Method Man (Skunk Mix)




Enter The Wu-Tang foi lançado em 1993 e foi o 1º álbum do Wu-Tang Clan que é considerado o melhor grupo de rap de todos os tempos e na minha opinião esse álbum foi um verdadeiro marco na história da cultura hip hop e esta entre os 5 melhores álbuns de rap de todos os tempos. Com uma originalidade nunca antes vista, Wu-Tang Clan revolucionou o cenário do rap americano na metade da década de 90 e trouxe uma nova visibilidade ao rap novaiorquino que, na época, andava meio defazado. Simplesmente o melhor dos melhores.




.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mos Def & Talib Kweli - Are Black Star





01 - Intro
02 - Astronomy (8th Light)
03 - Definition
04 - RE: DEFinition
05 - Children's Story
06 - Brown Skin Lady
07 - B Boys Will B Boys
08 - K.O.S. (Determination)
09 - Hater Players
10 - Yo Yeah
11 - Respiration
12 - Thieves in the Night
13 - Twice Inna Lifetime



Are Black Star é um álbum antológico lançado em 1996 que traz a união de duas lendas do hip hop underground, Mos Def e Talib Kweli, juntos para criar uma obra prima da cultura de rua, com bases extremamente bem orquestradas e bem produzidas e um flow inigualável. Um álbum verdadeiramente dígno de mestres.





.

Muito Além do Cidadão Kane – Dublado


FICHA TÉCNICA


Título Original: Beyond Citzen Kane
Gênero: Documentário
Duração: 94 min
Ano De Lançamento: 1993
Tamanho: 640 MB
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português
Legenda: S/L



Sinopse:
Em 1993, o documentário Muito Além do Cidadão Kane, da BBC havia sido apresentado em uma única sessão no Museu da Imagem e do Som (MIS). Até aí, tudo bem, e a repercussão do filme não teria nada de extraordinário,se não fosse a decisão do então secretário da cultura do estado, Ricardo Ohtake, de demitir o programador do MIS, Geraldo Anhaia Mello, por ordens diretas do então governador Fleury, o Marechal do Carandiru. Para quem não é de São Paulo, o governo Fleury foi considerado um dos mais corruptos da história do estado, só perdendo para o de seu padrinho político Orestes Quércia. A justificativa de Ohtake era que o filme estaria sendo exibido sem a autorização de seu diretor, Simon Hartog, mas todos diziam que o motivo real eram as pressões vindas diretamente de Roberto Marinho.Imediatamente inicia-se violenta polêmica na imprensa, e Geraldo Anhaia Mello, longe de se intimidar, parte para o contra-ataque através do jornal Folha de São Paulo. Tão logo toma conhecimento do caso, o próprio Simon Hartog envia autorização liberando a veiculação irrestrita do documentário em território nacional, e assim o pretexto para censurar o filme cai por terra. Não resta ao MIS outra alternativa senão realizar sessões gratuitas do filme, que atraem multidões que nunca teriam tomado conhecimento do documentário sem a celeuma em torno de sua censura.




.

Eram Os Deuses Astronautas? – Dublado




FICHA TÉCNICA


Título Original: Erinnerungen an die Zukunft
Gênero: Documentario
Duração: 94 min
Ano De Lançamento: 1972
Tamanho: 620 MB
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português
Legenda: S/L



Sinopse: Publicado em 1968, o livro Eram os Deuses Astronautas? bateu, em pouco tempo, recordes de vendas em 38 países, com cerca de 7 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Com locações em diversos países, este filme mostra os fundamentos deste marco da ufologia. O escritor Erich Von Däniken procura provar, por meio de descobertas arqueológicas e textos sagrados, que todos os deuses das antigas civilizações eram, na verdade extraterrestres. Viaje junto com o autor por locais fascinantes, como as pistas de Nazca, as ruínas Maias e Astecas, a Ilha de Páscoa e as pirâmides do Egito. Com opção de áudio em português, Eram os Deuses Astronautas? é um programa obrigatório para os interessados em desvendar os mistérios da humanidade.
Abviamente nem tudo o que Erich Von Däniken relata no seu livro é profundamente estudado ou até mesmo coerente mas a teoria em si é muito consistênte e mereçe uma análize mais aprofundada.




.

domingo, 10 de outubro de 2010

Fale Comigo - Dual Áudio



FICHA TÉCNICA


Título Original: Talk To Me
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 118 min
Ano De Lançamento: 2007
Tamanho: 898 MB
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L



Sinopse: Em um período turbulento da história norte-americana, a música parece ser a grande salvação para a comunidade negra de Washington. Inspirado na história real de Ralph Waldo “Petey” Greene (Don Cheadle), o filme retrata a luta do ativista negro contra o preconceito racial em uma rádio exclusiva para brancos na década de 60. Misturando ritmo e discursos de ação, o DJ tenta conscientizar a população nas suas enérgicas transmissões.
Um ótimo filme que conta a história real de um negro militante americano que utilizou a arte misturada a atitude subversiva para propagar a igualdade.Esse é um exemplo a ser seguido por essas radios que apodrecem a música brasileira com a prática do jaba.




.

sábado, 9 de outubro de 2010

The Abyssinians - Forward




01 - Forward Jah
02 - Prophesy
03 - This is Not the End
04 - Satta Amassa Gana
05 - Mabrak
06 - Forward Onto Zion
07 - Praise Him
08 - Peculiar Number
09 - Peculiar Dub
10 - Jerusalem




The Abyssinians é uma das mais lendárias bandas de reggae rasta da história, formada em 1968 na Jamaica e que tem a sua frente o power trio de cantores Donald Manning, Bernard Collins e Linford Manning, com sua junção harmoniosa de vozes que até os dias de hoje encantam platéias por todo o mundo. Também são autores da música Satta Massa Gana que é considerado o hino do reggae e foi cantada até nas igrejas jamaicanas. Esse foi o 3º álbum da banda, um apanhado de músicas gravadas entre 69 e 76. Simplismente fantástico.






.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fahrenheit 11 de setembro - Dual Áudio




FICHA TÉCNICA

Título Original: Fahrenheit 9/11
Gênero: Documentário
Duração: 01 hs 56 min
Ano De Lançamento: 2004
Tamanho: 702.65 MB
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L



Sinopse: O diretor Michael Moore investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001. Os paralelos entre as duas gerações da família Bush que já comandaram o país e ainda as relações entre o atual Presidente americano, George W. Bush, e Osama Bin Laden.




.