O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






sábado, 18 de setembro de 2010

Bicho de Sete Cabeças – Nacional





FICHA TÉCNICA


Título Original: Bicho de Sete Cabeças
Gênero: Drama
Duração: 73 min
Ano de Lançamento: 2001
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português
Legenda: S/L
Tamanho: 700  MB



Sinopse: Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.






.

Faça a Coisa Certa – Dual Audio





FICHA TÉCNICA


Título Original: Do the Right Thing
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Ano de Lançamento: 1989
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 965 MB

Sinopse: Sal (Danny Aiello), um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria em Bedford-Stuyvesant, Brooklyn, (lá também há um armazém cujos donos são coreanos). Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Sal é um cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito (Richard Edson) e Pino (John Turturro), seus filhos, além de ser ajudado por Mookie (Spike Lee), um funcionário. Sal cultua decorar seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin’ Out (Giancarlo Esposito), o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e se desentende com Sal por não existirem negros na “Parede da Fama” dele. Sal retruca dizendo que esta parede é só para ítalo-americanos e se Buggin’ Out quer ver fotos dos “irmãos” que abra sua própria pizzaria. Notando que não vê nenhum italiano para proteger Sal, Buggin passa o resto do dia tentando organizar um boicote contra a pizzaria. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que vai gerar vários problemas. Um desentendimento com Mookie o leva a enfrentar uma série de mal-entendidos, que resultam em pancadaria. A polícia chega ao local e acaba matando um dos fregueses, transformando a confusão em tragédia.
O primeiro grande clássico do primeiro grande diretor de cinema negro, Spike Lee que mostra de uma maneira ácida e ao mesmo tempo introspectiva, a questão racial americana. Lendário.






.

sábado, 11 de setembro de 2010

Colors - As Cores da Violência - Legendado




FICHA TÉCNICA


Título Original: Colors
Gênero: Policial/Drama
Duração: 01 hs 56 min
Ano de Lançamento: 1988
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB


Sinopse: A polícia e o gabinete do xerife do município de Los Angeles possuem uma divisão para enfrentar os crimes de gangues. Esta divisão da polícia é chamada C.R.A.S.H. (Community Resources Against Street Hoodlums – Esforços Comunitários Contra os Arruaceiros das Ruas) e a divisão do xerife é chamada de O.S.S. (Operation Safe Streets – Operação Ruas Seguras) Os dois departamentos combinados têm um total de 250 integrantes e esteé um número bem pequeno, pois na grande Los Angeles existem 600 gangues de rua, que têm quase 70 mil membros, o que provoca centenas de crimes por ano. Neste contexto um novato, Danny McGavin (Sean Penn), e um policial veterano, Bob Hodges (Robert Duvall), viram parceiros na C.R.A.S.H. Eles têm um estilo bem diferente de policiar as ruas, mas independente disto algo precisa ser feito, pois os Crips, que usam azul, e os Bloods, que usam vermelho, as duas principais gangues locais, intensificaram a rivalidade e isto está provocando várias mortes.
Colors é um filme clássico, um verdadeiro épico dos filmes de gangues e tem como pano de fundo a lendária guerra entra as guangues dos Crips e dos Bloods. Esse foi o primeiro filme de gangue que eu assisti e pra mim foi verdadeiramente impactante.






.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Diários de Motocicleta - Dual Áudio




FICHA TÉCNICA


Título Original: Diários de Motocicleta
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 02 hs 08 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português/Espanhol
Legenda: S/L
Tamanho: 900 MB


Sinopse: Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
Um filme marcante, mesmo sem nenhuma conotação política explicíta, que mostra as aventuras de Ernesto Che Guevara e seu fiel amigo Alberto Granada pela America do Sul, viajem essa que revelou a Che toda desigualdade e preconceito gerado pelas repúblicas capitalistas com suas políticas de desenvolvimento que apenas beneficiavam (e ainda beneficiam) a uma pequena parcela finânceiramente dominante e exclui os mais necessitados. Diários de Motocicleta é a fagulha que desencadeou a revolução latina orquestrada por Che.






.

Orishas - A Lo Cubano




01 - Intro
02 - Represent
03 - Atrevido
04 - A Lo Cubano
05 - Barrio
06 - S.o.l.a.r.
07 - 1.9.9.9.
08 - Atención
09 - Mistica
10 - Canto Para Elewa Y Changó
11 - Madre
12 - Llego
13 - 537 Cuba
14 - Connexión
15 - Hip Hop Orishas - Triunfo




Orishas é um excelênte grupo de rap cubano que encantou o mundo com a fabulosa mistura do rap cantado em casteliano com ritmos caribenhos como a rumba, salsa e jazz cubano entre outros. Esse foi o 1º álbum da banda, lançado em 1999 e expos uma nova vertente dentro da cultura hip hop. Pra quem não conhece vale a pena conferir.






.

O Poder do Soul – Dual Áudio + Legenda




FICHA TÉCNICA


Título Original: Soul Power
Gênero: Documentário
Duração: 93 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português/Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 799  MB



Sinopse: Em suas mãos está um passe exclusivo para os bastidores do concerto mais extraordinário já filmado, que apresenta lendas do mundo da música como James Brown, B.B. King, Bill Withers, Celia Cruz e entre outros. O Poder do Soul documenta um festival de três noites realizado na República Democrática do Congo (antigo Zaire) em 1974, planejado para coincidir com agora lendária e épica luta entre Muhammad Ali e George Foreman, conhecida como “Rumble in the Jungle”. Mais do que um filme sobre um concerto, O Poder do Soul é um olhar dinâmico e direto que nos permite visualizar os turbulentos preparativos, e conta com comentários imediatos dos próprios músicos, de Hugh Masekela e de Stewart Levine, de Muhammad Ali e do extraordinário empresário do boxe Don King. Tenha certeza que O Poder do Soul vai deixar você sem palavras.
Uma celebração histórica que foi documentada e mostra uma fração da magnitude da cultura Soul no cenário musical da época e depois de 34 anos somos presenteados com esse registro de extrema importância. Demorou mais tá aí.


Filme



Legenda




.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Janis Joplin - I Got Dem Ol’ Kozmic Blues Again Mama!




01 - Try (Just A Little Bit Harder)
02 - Maybe
03 - One Good Man
04 - As Good As You've Been To This World
05 - To Love Somebody
06 - Kozmic Blues
07 - Little Girl Blue
08 - Work Me Lord
09 - Dear Landlord (Session Outtake)
10 - Dear Landlord (Live at Woodstock)
11 - Piece of My Heart (Live at Woodstock)




Janis Joplin é a mais psicodélica, mais autêntica, mais polêmica e talvez a mais talentosa cantora da história do rock mundial, verdadeira lenda que ajudou a transformar a história da música e da contra-cultura.Depois do termino da banda Big Brother and the Holding Company em que Janes fazia parte, ela se laçou em carreira solo e extreou em 1969 com esse magnífico álbum.






.

domingo, 5 de setembro de 2010

Midnite - Ras Mek Peace




01 - Pagan, Pay Gone
02 - Still In The Race
03 - Baning In The Pig
04 - Hieroglyphics
05 - Empress
06 - Lion Wears The Crown
07 - Natty Watching You
08 - Rastaman Stand
09 - Love Right (Live Right)
10 - Foolish And The Wise



Midnite é uma banda de reggae roots originária das Ilhas Virgens, e é uma das mais proeminentes bandas da cena new roots atual. Fundada pelos irmão Vaughn e Ron Benjamin, lançou seu 1º álbum em 1997. Esse foi o 2º álbum da banda, lançado em 1999 e é um disco de reggae cru mas extremamente roots. Pedrada autêntica.






.

sábado, 4 de setembro de 2010

Malcolm X - Legendado




FICHA TÉCNICA


Título Original: Malcolm X
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 202 min
Ano de Lançamento: 1992
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 1400 MB



Sinopse: O carismático líder Malcolm X (Denzel Washington), que durante sua adolescência descobriu o islamismo, teve seu pai assassinado por membros da Klu Klux Klan. Ele se torna um fervoroso religioso, criando um movimento de pacificação entre as raças. A luta pelos direitos dos negros tornou Malcom X um dos mais importantes líderes afro-americanos da história. Indicado ao Oscar por Melhor Ator e Melhor Figurino.
Toda e qualquer apresentação a Malcolm X é desnecessária, esse que foi um dos maiores revolucionário do século 20, defensor e militante dos direitos civís dos negros norte americanos. Mais um filme com toda a carga dramática dígna do Spike Lee.



1ª Parte



2ª Parte




.