O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Doidão - Legendado




FICHA TÉCNICA


Título Original: The Wackness
Gênero: Drama / Comédia
Duração: 102 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB


Sinopse: verão 1994 é a última temporada de Luke Shapiro em Nova York  antes de ir para a faculdade. Sua família convive com o risco constante de despejo e seus pais brigam sem parar. Solitário e depressivo, Luke passa os dias vendendo maconha no Central Park e tentando perder a virgindade. Ele faz um pacto de ajuda mútua com o Dr. Squires, psiquiatra com problemas conjugais: trocar sessões de terapia por maconha. Mas quando a atenção de Luke se volta para a bela enteada do médico, Stephanie, o homem fica desamparado.
Mesmo ficando um pouco em cima do muro no conceito moral, esse é um daqueles filmes que faz a gente pensar sobre nossas vidas, as decisões e atitudes que tomamos e o rumo que essas decisões podem levar. Destaque para a excelênte trilha sonóra, só a fina flor do rap underground do meio da década de 90.







quinta-feira, 29 de julho de 2010

The Byrds - Younger Than Yesterday




  1. So You Want to Be a Rock ‘n’ Roll Star
  2. Have You Seen Her Face
  3. C.T.A.-102
  4. Renaissance Fair
  5. Time Between
  6. Everybody’s Been Burned
  7. Thoughts and Words
  8. Mind Gardens
  9. My Back Pages
  10. The Girl with No Name
  11. Why
  12. It Happens Each Day
  13. Don’t Make Waves
  14. My Back Pages
  15. Mind Gardens
  16. Lady Friend
  17. Old John Robertson
  18. Mind Gardens (Hidden Track)

The Byrds é uma banda formada em 1964 em Los Angeles e foi uma das bandas de rock mais importantes e influêntes da década de 60, misturando o folk rock de Bob Dylan com  o pop dos Beatles. Durante sua carreira ajudaram no desenvolvimento de gêneros como folk rock, space rock e rock psicodélicoEsse foi o 4º álbum da banda, lançado em 1967.






quarta-feira, 28 de julho de 2010

Geração Prozac - Legendado






FICHA TÉCNICA


Título Original: Prozac Nation
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Ano de Lançamento: 2001
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB


Sinopse: Lizzie é uma brilhante estudante a caminho da renomada faculdade de Harvard com planos de estudar Jornalismo e seguir carreira de crítica de música. Entretanto a sua frágil situação familiar a leva a uma profunda depressão. Quando suas noites de trabalho regadas a drogas e sua instabilidade emocional a afastam de sua amiga de quarto e de seu namorado, Lizzie procura a ajuda profissional da Dra. Diana Sterling, que lhe receita o antidepressivo Prozac.






Cães de Aluguel - Dual Audio




FICHA TÉCNICA


Título Original: Reservoir Dogs
Gênero: Ação / Policial
Ano de Lançamento: 1992
Qualidade: DvdRip
Formato: AVI
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 700Mb



Sinopse: Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo ao saiu errado, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.
Cães de Aluguel foi o 1º grande sucesso do diretor Quantin Tarantino, o filme que apresentou mundialmente seu estilo marcante com diálogos intensos, trilhas sonóras fantásticas, cenas de ação eletrizantes, violência extrema, muito sangue mas sem banalização a óbra e acima de tudo, finais surpreendentes. Outro detalhe muito peculiar nos filmes do Tarantino é não seguir uma cronologia de tempo correta, misturando fatos e acontecimentos em um contexto geral.






terça-feira, 27 de julho de 2010

Segurando as Pontas (Versão Extendida) - Dual Audio





FICHA TÉCNICA


Título Original: Pineapple Express
Gênero: Comédia
Duração: 111 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI (RAR - compactados)
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 1.3 Gb



Sinopse: O preguiçoso e maconheiro Dale Denton (Seth Rogen) só tem um motivo para visitar seu traficante Saul Silver (James Franco), igualmente preguiçoso: comprar maconha, mais especificamente, um novo tipo, chamado Pineapple Express.Mas quando Dale passa a ser a única testemunha de um assassinato cometido por uma policial desonesta (Rosie Perez) e o chefe do tráfico mais perigoso da cidade (Gary Cole), ele entra em pânico e deixa sua “bituca” de Pineapple Express na cena do crime. Dale agora tem outra razão para visitar Saul: descobrir se a erva é tão rara a ponto de ser rastreada e levar até ele. E é. Enquanto Dale e Saul correm para salvar suas vidas, logo descobrem que não estão sofrendo de uma paranóia movida a bagulho; inacreditavelmente, os bandidos estão, de fato, em seu encalço e tentam achar o meio mais rápido de liquidar ambos.


 PARTE 1


PARTE 2





domingo, 25 de julho de 2010

Peter Tosh - Legalize It



  1. Legalize It
  2. Burial
  3. What’cha Gonna Do?
  4. No Sympathy
  5. Why Must I Cry
  6. Igziabeher (Let Jah Be Praised)
  7. Ketchy Shuby
  8. Till Your Well Runs Dry
  9. Brand New Second Hand

Peter Tosh é um dos maiores cantores de reggae de todos os tempos, um altentico rude boy, mal encarado e encrenqueiro, e que com sua personalidade forte formou junto com Bob Marley e Bunny Wailer os The Wailers. Com a mudança do nome da banda para Bob Marley & The Wailers, Peter e Bunny abandonam a banda e Tosh inicia sua carreira solo. Infelizmente (e inevitavelmente) Tosh foi assassinado em 1987 a tiros dentro de sua residência. Esse foi seu 1º álbum solo, lançado em 1976.






The Specials - Specials



  1. A Message to You, Rudy
  2. Do the Dog
  3. It’s Up to You
  4. Nite Klub
  5. Doesn’t Make It Alright
  6. Concrete Jungle
  7. Too Hot
  8. Monkey Man
  9. (Dawning of A) New Era
  10. Blank Expression
  11. Stupid Marriage
  12. Too Much Too Young
  13. Little Bitch
  14. You’re Wondering Now


The Specials é uma banda inglesa formada em 1977 e foi uma das bandas mais importantes do rock alternativo inglês da sua época. Eles misturavam elementos do mod e do ska e criaram um novo som que se tornaria conhecido como 2 tone. Também foram um dos percursores do skacore. Esse foi o 1º álbum da banda, gravado em 1979.







terça-feira, 20 de julho de 2010

Fela Kuti - Música é a Arma - Legendado





FICHA TÉCNICA


Título Original: Fela Kuti : Music Is The Weapon
Gênero: Documentário
Duração: 53 min
Ano de Lançamento: 2003
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 701 MB


Sinopse: Documentário sobre a vida, as declarações e a ideología de Fela Anikulapo Kuti, músico multistrumentista, cantor, compositor, político e ativísta nigeriano criador do estilo musical afrobeat, que estabeleceu a relação explosiva entre a música tradicional africana, as novidades do higlife de Gana, os ritmos afro-cubanos e, destacadamente, a influência norte-americana do Jazz e da Black Music. A soma deste lastro musical juntamente com a vivência de Fela Kuti com o Movimento Black Power e com o Panafricanismo estabelece a fusão primordial da experiência afrobeat: arte e ativismo revolucionários bem captados neste registro histórico incomparável. Além da localização da genialidade de Fela Kuti, o documento apresenta imagens do cotidiano do artista, como sua propriedade, a República Kalakuta, e sua casa noturna, África Shrine - ambas declaradas territórios independentes dentro do país. O filme é uma mostra concreta do enfrentamento que traz o “Presidente Negro” ao seu conflitante e violento cotidiano da Nigéria nas décadas de sessenta e setenta. Produzido e dirigido na França em 1982, por Stéphane Tchal-Gadgieff e Jean Jacques Flori, "Music Is The Weapon" é essencial para todos saberem mais sobre o artista e sobre a história da música africana.







sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bad Brains - I Against I




  1. Intro
  2. I Against I
  3. House of Suffering
  4. Re-Ignition
  5. Secret 77
  6. Let Me Help
  7. She’s Calling You
  8. Sacred Love
  9. Hired Gun
  10. Return to Heaven

Um fato que muita gente não sabe é que Bad Brains é uma daquelas bandas que tem forte representatividade na origem de muitos estilos que são muito populares hoje em dia. Nascida em 1977 em Washington DC, Bad Brains é originalmente uma banda de rock formada com influências de funk e jazz fusion, mas ao longo do tempo desenvolveu um punk rock muito mais rápido, intenso e musicalmente mais complexo e extremo que os seus contemporâneos. É considerada uma das primeiras bandas americanas de hardcore e, alguns anos depois foram os primeiros a fazer a fusão do heavy metal com o funk. Eles também são adeptos da música reggae, sendo seguidores da religião rastafári. Pedrada






domingo, 11 de julho de 2010

Mestre Ambrósio - Mestre Ambrósio






01 - José
02 - Se Zé Limeira Sambasse Maracatu
03 - Pé-De-Calçada
04 - Forró De Primeira
05 - Jatobá
06 - Estrela Amazona
07 - Três Vendas
08 - O Circo De Seu Bidu
09 - Baile Catingoso
10 - Mensagem Para Zé Calixto
11 - Usina (Tango No Mango)
12 - Pipoca Moderna
13 - A Roseira (Onde A Moça Mijou)
14 - Benjaab
15 - Matuto Do Salame
16 - A Feira De Caruaru
17 - Saideira


Mestre Ambrósio era uma banda recifense formada em 1992 dentro do movimento manguebeat assim como Mundo Livre S.A. e Chico Science & Nação Zumbi. Mestre Ambrósio deu uma nova cara para ritmos típicamente nordestinos como o xote, forró, coco, maracatu, baião, caboclinho e ciranda e misturando um pouco de rock, jazz e música árabe, e com isso conquistou o exigente público das regiões sul e sudeste do Brasil. Infelismente a banda se desfez em 2003 depois de 11 anos de carreira e 3 álbuns lançados. Esse foi o 1º deles, lançado em 1995.






sábado, 10 de julho de 2010

Réquiem Para Um Sonho - Dual Audio + Legenda





FICHA TÉCNICA


Título Original: Requiem For a Dream
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Ano de Lançamento: 2000
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Português / Inglês
Legenda: Português (separada)
Tamanho: 776 MB



Sinopse: Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que é transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
Réquiem é um dos filmes mais perturbadores que eu já assisti na minha vida, um mergulho impactante no mundo dos vicios e um retrato assustador de como as drogas podem levar as pessoas para um caminho desolador e em alguns casos sem volta.



FILME



LEGENDA