O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






quinta-feira, 24 de junho de 2010

Wilson Simonal - Wilson Simonal




01 - Sem Essa
02 - Destino e Desatino de Severino Nono Na Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro (Oh Yeah!)
03 - Comigo É Assim
04 - O Mundo Igual de Cada Um
05 - Sistema Nervoso
06 - Na Baixa do Sapateiro
07 - Moro No Fim da Rua
08 - Deixa O Mundo e O Sol Entrar
09 - Aí Você Começa A Chorar
10 - Não Tem Solução



Amado e admirida por muitos e odiado por alguns (principalmente colegas de profissão), Wilson Simonal foi um dos maiores cantores da musica brasileira e o primeiro grande ídolo popular do Brasil. Dono de uma voz impecavel, multistrumentista, com um carisma e um senso de humor único, Simonal encantava as multidões com seu jeito malandro e com um dominio de palco e público inacreditavel. Devido a um lamentavel episódio no começo da década de 70 em que Simonal, desconfiando que estava sendo roubado pelo seu contador, chamou dois amigos que trabalhavam no DOPS que na época era o orgão de repressão do militarismo, para dar uma "dura" no espertalhão. Esse fato desencadeou uma repúdia por meio das radios e da mídia que o acusaram injustamente de ser o traidor da nação por ser informante dos militares. Mesmo tendo provado que nunca foi informante dos militares, Wilson Simonal nunca teve seu prestigio restabelecido e foi o único brasileiro que não obteve o perdão oficial depois da anistia política. Em 2003 uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em um julgamento simbólico, absolveu Wilson Simonal de ter delatado compalheiros de profissão na época da ditadura mas infelismente tudo no Brasil chega tarde pois essa decisão chegou 3 anos após sua morte. Para quem quiser saber mais da vida de Simonal assista o documentário Simonal - Ninguém Sabe O Duro Que Dei . Esse álbum foi lançado em 1965 e foi o 4º de sua carreira.





quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Solista - Dual Audio



FICHA TÉCNICA  


Título Original: The Soloist
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DvdRip
Formato: AVI
Idioma: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 816 Mb
Duração: 117 Min

Sinopse: O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.
Uma história tocante que nos mostra que por traz de uma mente aparentemente desconexa da realidade em uma vida sem esperança  pode-se descobrir uma salvação atravéz de um dom natural como por exemplo a música. Mais uma excelênte atuação de Jamie Foxx.





 

sábado, 5 de junho de 2010

Superbad: É Hoje - Quadri Audio



FICHA TÉCNICA


Título Original: Superbad
Gênero: Comédia
Duração: 114 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: XViD
Áudio: Português/Inglês/Espanhol/Tailandês
Legenda: S/L
Tamanho: 797 MB


Sinopse: Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são amigos inseparáveis, que estão terminando o colegial. Eles vão para faculdades diferentes e, desta forma, são obrigados a se separar. Evan é amável, esperto e normalmente aterrorizado com o que acontece à sua volta, enquanto que Seth é desbocado, frívolo e obcecado pela sexualidade. Cada um de sua forma, eles precisarão superar suas frustrações com as mulheres no fim desta fase de suas vidas.






MC Solaar - Qui Sème Le Vent Récolte Le Tempo



  1. Intro
  2. Qui sème le vent récolte le tempo
  3. Matière grasse contre matière grise
  4. Victime de la mode
  5. L’histoire de l’art
  6. Armand est mort
  7. Quartier nord
  8. Interlude
  9. A temps partiel
  10. Caroline
  11. La musique adoucit les mœurs
  12. Bouge de là (part. 1)
  13. Bouge de là (part. 2) (impro)
  14. Ragga Jam (impro)
  15. La devise

   MC Solaar é um rapper senegalense criado em Paris, França, um dos mais conhecidos rappers francófonos e um dos ícones do jazz rap Francês. Esse foi o seu 1º álbum, lançado em 1991. Sonzeira de qualidade pra vagabundo nenhum botar defeito.






.