O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






terça-feira, 27 de abril de 2010

Pixote: A Lei do Mais Fraco - Nacional






FICHA TÉCNICA


Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 1981
Áudio: Português
Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Legenda: S/L
Tamanho: 896 MB


Sinopse: Pixote (Fernando Ramos da Silva) foi abandonado por seus pais e rouba para viver nas ruas. Ele já esteve internado em reformatórios e isto só ajudou na sua “educação”, pois conviveu com todo o tipo de criminoso e jovens delinqüentes que seguem o mesmo caminho. Ele sobrevive se tornando um pequeno traficante de drogas, cafetão e assassino, mesmo tendo apenas onze anos.
Esse foi um dos maiores exemplos de como a elite brasileira explora o sofrimento dos mais humildes, lucra milhões com isso e viram as costas para todo que documentaram. Depois do filme Pixote voltou para a periferia de Diadema, novamente entrou no caminho do crime e foi morto. Esse é o verdadeiro retrato do descaso da elite pelo povo humilde do Brasil. Só a revolução civíl resolve.






quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais e Melhores Blues - Legendado







FICHA TÉCNICA


Título Original: Mo' Better Blues
Gênero: Drama / Musical
Duração: 129 min
Ano de Lançamento: 1990
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 701 MB


Sinopse: Ainda muito jovem, o pequeno Bleek Gilliam (Denzel Washington) era forçado pelos pais a estudar trompete, o que não lhe deixava tempo nenhum para ser criança e brincar com os amigos. Os anos se passaram e finalmente Bleek realiza o sonho de seus pais, tornando-se trompetista profissional. Mas uma forte rivalidade com o saxofonista Shadow Henderson (Wesley Snipes), parece crescer a cada dia, assumindo proporções catastróficas. E, além disso, o estranho Giant (Spike Lee), amigo e empresário de Bleek, é viciado em jogo, causando sérios problemas para todos os músicos da banda.
Um ótimo filme com diálogos marcantes e uma trilha sonora jazistíca impecavel bem ao estilo "Spike Lee".








quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vizinhança do Barulho - Dual Audio






FICHA TÉCNICA


Título Original: Don't Be A Menage
Ano de Lançamento: 1995
Gênero: Comédia
Duração: 89 min 
Tamanho: 783 MB
Áudio: Português / Inglês
Formato: Avi
Qualidade: DVDRip



Sinopse: Ashtray (Shawn Wayans) agora é um homem e está de volta ao violento bairro de Los Angeles, onde cresceu, para morar com o pai, que por alguma misteriosa razão tem quase a mesma idade do filho. Lá reencontra personagens igualmente incomuns, como o primo que se intitula O Maior Pesadelo da América e o animado Crazy Legs, que mesmo preso a uma cadeira de rodas sonha tornar-se bailarino. E ainda por cima se enrola com Daishiki, uma jovem bastante disposta a ensinar-lhe tudo o que sabe em matéria de amor, enquanto na rua os tiroteios fazem uma confusa mãe chorar pelo defunto errado.






Kids - Dual Audio




FICHA TÉCNICA



Título Original: Kids
Ano de Lançamento: 1995
Gênero: Drama
Duração: 1h31min
Audio: Português / Inglês
Tamanho: 847.03 MB
Formato: Avi – DvdRip


Sinopse: Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.
Kids é um dos melhores filmes junkies da década de 90 e chocou a sociedade da época por dar voz e imagem a geração x , que até então era muito pouco retratada nos filmes e quando mostrada era de uma maneira superficial. Foi um dos filmes que mais marcou minha adolecência.


1ª PARTE




2ª PARTE



 

Os Mutantes - Os Mutantes






  1.  Panis et Circenses
  2. A Minha Menina
  3. O Relógio
  4. Adeus Maria Fulô
  5. Baby
  6. Senhor F
  7. Bat Macumba
  8. Le Premier bonheur du jour
  9. Trem Fantasma
  10. Tempo no Tempo
  11. Ave Gengis Khan

Esse maravilhoso albúm foi lançado em 1968 e foi uma verdadeira revolução para musicalidade brasileira da década de 60.Os Mutantes foram os percursores do rock psicodélico com influências que vão deis de tropicália, mpb e bossa nova ao jazz, blues, músicas regionais, etc. Musica de excelente qualidade pra quem tem bons ouvidos pra saber apresiar, Mutantes é uma viagem a verdadeira origem do rock nacional..






terça-feira, 20 de abril de 2010

Cidade Das Sombras - Dual Audio




FICHA TÉCNICA


Título Original: Dark City
Gênero: Ficção Científica/Suspense/Terror
Ano de Lançamento: 1999
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Audio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 698 Mb


Sinopse: Em uma cidade em que é sempre noite, John Murdoch (Rufus Sewell) acorda sozinho em um hotel, para descobrir que perdeu sua memória e é o principal suspeito de ser o autor de brutais e bizarros assassinatos. Ele passa então a ser implacavelmente perseguido por um inspetor (William Hurt), ao mesmo tempo em que conta com a ajuda do Dr. Pehreber (Kiefer Sutherland) para compreender o que está acontecendo.
Mais um filme com uma história muito original, Cidade das Sombras é um misto de ficção científica, suspense e terror que prende a nossa atenção e nos surpreende com uma trama impressionante e com um final inacreditável.







Oldboy - Dual Audio





FICHA TÉCNICA


Título Original: Oldboy
Gênero: Drama / Mistério / Thriller
Duração: 120 min
Ano de Lançamento: 2003
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD (Avi)
Áudio: Português / Koreano
Tamanho: 800 MB


Sinopse: Dae-su Oh (Min-sik Choi) é seqüestrado e aprisionado em um quarto de hotel por 15 anos sem explicação. Depois, é libertado levando consigo dinheiro, um celular e roupas caras. Enquanto tenta entender o motivo de seu aprisionamento e se vingar, descobre seu seqüestrador e que ainda tem planos terríveis contra ele.
Um thriller extremamente original e surpreendente, Oldboy é um filme que prende a sua atenção do começo ao fim e com um final inacreditavel.Vale a pena assistir.







domingo, 18 de abril de 2010

7-Zip Em Portugues




As pessoas compactam seus arquivos para torná-los mais leves durante as transferências e liberar mais espaço em seu disco. Então qual é o objetivo de se utilizar um compactador de arquivos grande e com licença limitada? Chegou a hora de você conhecer o 7-Zip, um compactador gratuito que tem ganho cada vez mais espaço quando o assunto é compactar arquivos.





Beleza Americana - Dual Audio




FICHA TÉCNICA


Título Original: American Beauty
Ano de Lançamento: 1999
Gênero: Drama
Áudio: Inglês/Português
Legenda: S/L
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Tamanho: 701/699 MB
Duração: 121 minutos



Sinopse: Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida.Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da “aborrecente” Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro.Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).
Beleza Americana é um dos filmes mais surpreendente que eu já assisti com um roteiro impecavel e um desenvolvimento de história incrivel e o final é inacreditavel.Não assiti-lo é um pecado para um bom cinéfilo.Para unir as partes use o programa Hj-Split.




1ª PARTE


2ª PARTE






Aretha Franklin - I Never Loved A Man The Way I Love You




  1. Respect
  2. Drown in My Own Tears
  3. I Never Loved a Man (The Way I Love You)
  4. Soul Serenade
  5. Don’t Let Me Lose This Dream
  6. Baby, Baby, Baby
  7. Dr. Feelgood (Love Is a Serious Business)
  8. Good Times
  9. Do Right Woman, Do Right Man
  10. Save Me
  11. A Change Is Gonna Come

     Aretha Franklin é a rainha da soul music, uma das maiores divas da musica mundial com uma voz impecável e um swing descomunal que a quase 50 anos encanta o mundo e bota todo mundo pra dançar. Esse foi o seu 11º álbum.





Muddy Waters - Muddy Waters At Newport



  1. I Got My Brand On You
  2. (I’m Your) Hoochie Coochie Man
  3. Baby, Please Don’t Go
  4. Soon Forgotten
  5. Tiger In Your Tank
  6. I Feel So Good
  7. Got My Mojo Working
  8. Got My Mojo Working, Pt. 2
  9. Goodbye Newport Blues
  10. I Got My Brand On You
  11. Soon Forgotten
  12. Tiger In Your Tank
  13. Meanest Woman

Depois de postar aqui no blog o filme Cadillac Records resolvi postar esse albúm para ilustrar musicalmente a trilha do filme.O lendário Muddy Waters é sem dúvida um dos maiores bluesman da história e tem seu espaço garantido aqui no Porão Alternativo.





Os Reis de Dogtown - Dual Audio




FICHA TÉCNICA


Título Original: Lords Of Dogtown
Gênero: Biografia/Drama/Esporte
Tempo de Duração: 110 min
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 890 MB


Sinopse: Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos.Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa.Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.
Um ótimo filme que conta a história do surgimento do estilo "street" do skate.Baseado em fatos reais.






quarta-feira, 14 de abril de 2010

Class Act - Alunos Muito Loucos - Dublado



FICHA TÉCNICA

Título no Brasil:  Class Act - Alunos Muito Loucos
Título Original:  Class Act
Gênero:  Comédia
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento:  1992
Tamanho do Arquivo: 550/458 Mb
Formato: AVI
Áudio: Português
Legendas: S/L


Sinopse: Dois alunos novos de uma escola de Los Angeles têm suas fichas trocadas na hora da matrícula.Um é tímido e excelente aluno, e acaba confundido com rapaz com várias passagens pela polícia.Ai a confusão está formada.
Esse é um daqueles filmes clássicos, que a gente assistia na sessão da tarde quando criança e comentava na escola no outro dia e mesmo assistindo várias vezes ainda rimos durante todo o filme.Pra quem tem até trinta e poucos anos será nostalgia pura.Pra juntar as partes é só utilizar o programa Hj-Split.


 1ª PARTE


2ª PARTE





Crash - No Limite - Dual Audio




FICHA TÉCNICA


Título Original: Crash
Gênero: Drama / Policial
Tempo de Duração: 102 min
Ano de Lançamento: 2004
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Português/Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 700 Mb


Sinopse: Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, e um imigrante iraniano e sua filha.
Crash é um filme eletrizante, impressionante, que explora á fundo um tema extremamente delicado: os diversos tipos de preconceitos que temos.Imperdivel.






HJ-Split




FICHA TÉCNICA

Tamanho: 298 KB
Estilo: Programas - Utilitários
Formato: Rar
Idioma: Inglês

Descrição: Divida arquivos de qualquer tipo ou tamanho. E extraia arquivos em partes (.001, .002, .003). Não é necessário instalar nada. Apenas clique no arquivo hjsplit.exe e o programa será iniciado. Pode trabalhar com arquivos com tamanho superior a 10 GB e, logicamente, possui também a capacidade de juntar os arquivos novamente.





segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fats Domino - This is Fats




  01 - Blueberry Hill
  02 - Honey Chile
  03 - What´s The Reason I´m Not Pleasing You
  04 - Blue Monday
  05 - So Long
  06 - La-La (version 1)
  07 - Troubles Of My Own
  08 - You Done Me Wrong
  09 - Reeling And Rocking
  10 - The Fat Man’s Hop
  11 - Poor Poor Me
  12 - Trust In Me


Fats Domino nasceu em 26 de fevereiro de 1928 em Nova Orleans, Louisiana e seu nome completo de batismo é Antoine Dominique Domino.Fats é um dos mais importantes cantores, compositores  e pianistas do rock e R&B de todos os tempos.





A Máquina do Tempo - Dual Audio



FICHA TÉCNICA


Título Original: The Time Machine
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 96 min
Ano de Lançamento: 2002
Qualidade: DVDRip
Formato: XViD AVI
Áudio: Português / Inglês
Legenda: S/L
Tamanho: 700 Mb


Sinopse: Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.
Um excelente filme com um enredo muito bom, A Máquina do Tempo é um daqueles filmes que ficam gravados na mente mesmo você assistindo uma única vez.




Elis Regina - Vento de Maio


 


  01 - Vento de Maio (May Wind)
  02
- Sai Dessa (Get Off It)
  03
- Tiro Ao Alvaro (Hit the Bull's Eye)
  04
- Só Deus É Quem Sabe (God Only Knows)
  05
- O Que Foi Feito Devera (De Vera)
  06
- Nova Estação (New Season)
  07
- Calcanhar de Aquiles (Achilles' Heel)
  08
- Outro Cais (Another Pier)
  09
- Rebento (Explode)
  10
- O Trem Azul (The Blue Train)
  11
- O Medo de Amar É O Medo de Ser Livre (The Fear of Loving Is the Fear of Being Free)
  12
- Se Eu Quiser Falar Com Deus (If I Would Speak with God)
  13
- Aprendendo Jogar (Learning to Play)


      Qualquer adjetivo é pouco para definir toda maestría e genialidade de Elis Regina.Vento de Maio é uma coletânea madura, bem definida, lançada em 1983 e possui toques de jazz, bossa e soul, com destaques para a expressiva música título do disco, Tiro Ao Alvaro com participação do mestre Adoniran Barbosa e Apredendo a Jogar.Essa é só uma fração da genialidade da maior cantora brasileira de todos os tempos.




The Doors - O Filme - Dual Audio





FICHA TÉCNICA

Título Original: The Doors
Título Traduzido: The Doors - O Filme
Gênero: Biografia/Drama/Musical
 
Duração: 140 min
Ano de Lançamento: 1991
Tamanho: 698/701 Mb 
Áudio: Inglês/Português
Legenda: S/L

Sinopse: A biografia de Jim Morrison e da banda The Doors, uma das mais influentes dos anos 1960. Mostra sua passagem pelo conturbado mundo do rock´n roll, onde as drogas e o sexo reinavam.Val Kilmer encarna o carisma elétrico de Jim Morrison, líder dos Doors, neste filme de Oliver Stone.Com atuações de Meg Ryan, Kyle MacLachlan, Frank Whaley, Kevin Dillon e Billy Idol, The Doors percorre a trajetória do início da carreira de Jim Morrison, na praia de Venice, à sua ascensão. Nesta jornada, ele conviveu com uma escuridão que traria o seu fim e o fim da sua banda.


1ª PARTE


2ª PARTE


  

Cheech e Chong - Fumando Ainda - Legendado





FICHA TÉCNICA

Titulo Original:  Cheech and Chong's Still Smokin
Ano de Lançamento: 1983
Gênero: Comédia Tamanho: 293 MB
 Formato: AVI 
Audio: Inglês
Legenda: Português
Tempo de Duração: 91 min

Sinopse: Cheech e Chong Fumando Ainda foi produzido em 1983 dando continuidade com a dupla de atores que fizeram a cabeça de muita gente nas décadas de 70 a 90, como sempre se metendo em muitas confusões e fumando muita erva.Vale a pena conferir.





domingo, 11 de abril de 2010

Jorge Ben - Ben É Samba Bom




01 - Descalço No Parque
02 - Onde Anda o Meu Amor
03 - Bicho do Mato
04 - Vou de Samba Com Você
05 - Samba Legal
06 - Ôba Lá Lá
07 - Gabriela
08 - Zope Zope
09 - Saída do Porto
10 - Dandará, Hey
11 - Samba, Menina
12 - Guerreiro do Rei



Um disco bem orquestrado, refinado, com uma delicadeza impar.Lançado em 1964 apresenta um Jorge Ben ainda em processo de descobrimento, desfrutando de um samba jazz com metais que parecem combinar com os vocais e firulas linguisticas e vocais que marcaram a carreira de Jorge nos seus primordios.Esse disco vai animar e muito a galéra que, como eu, adora dançar um bom samba-rock.




As Novas Aventuras de Cheech e Chong - Legendado


FICHA TÉCNICA

Título Original: Cheech and Chong´s Next Movie
Ano de Lançamento: 1980
Audio: Ingles
Legenda: Portugues
Gênero: Comédia 
Duração: 91 min 
Formato: AVI
Tamanho: 294 MB


Sinopse: Os famosos comediantes, Cheech e Chong, são dois drogados e desocupados que, enquanto fogem da policia, se aventuram por um estúdio de filmagem.
Um dos maiores filmes de comédia junkie de todos os tempos mas qualquer filme de Cheech e Chong dispensa comentários, diversão do começo ao fim.Impagável.




Tim Maia Racional - Completo



TIM MAIA RACIONAL VOLUME 1

01 – Imunização Racional
02 – O Grão Mestre Varonil
03 – Bom Senso
04 – Energia Racional
05 – Leia o Livro Universo em Desencanto
06 – Contato Com o Mundo Racional
07 – Universo em Desencanto
08 – You Don’t Know What I Know
09 – Rational Culture
10 – Ela Partiu (Bônus)
11 – Meus Inimigos





TIM MAIA RACIONAL VOLUME 2

01 - Quer queira quer não queira
02 - Paz Interior
03 - O caminho do bem
04 - Energia racional
05 - Que legal
06 - Cultura racional
07 - O dever de fazer propaganda deste conhecimento
08 - Guiné Bissau, Moçambique e Angola racional
09 - Imunização racional(Que beleza)
10 - Minha Felicidade Racional
11 - O Grão Mestre Varonil



  


TIM MAIA RACIONAL VOLUME 3 (COMPACTO)


01 - Escrituração Racional Take 1
02 - Escrituração Racional Take 2
03 - Brasil Racional
04 - Universo Em Desencanto Disco
05 - You Gotta Be Rational


        A tão controversa e mística face racional de Tim Maia, o verdadeiro rei da musica brasileira. Essa era durou de 1975 a 76 e mesmo em tão pouco tempo trouxe grande desiluzão a Tim que descobriu estar sendo enganado pelo percursor e lider da cultura racional, seu Manuel, mas gerou os lendários discos Tim Maia Racional vol. 1, 2 e 3 (um compacto com 5 musicas). Ao fim dessa éra, Tim voltou a época de loucura e mandou tirar de circulação todos os albúns que estavam a venda, ou seja, os discos racionais se tornaram verdadeiras relíquias fonograficas disputadas por admiradores por todo o mundo.
Devido a Tim Maia nessa época ter parado de beber, fumar e usar drogas, sua voz estava impecável e o seu perfeccionismo (que já era ao extremo) foi levado ao limite. Na minha opinião os discos racionais estão entre os 10 melhores discos já feitos no Brasil. Digno de um verdadeiro rei.




.