O Porão Alternativo é um blog destinado a difundir por meio de filmes, músicas, reflexões, diálogos, dicas, literatura marginal, idéias, pensamentos e informações, tudo que for relacionado a cultura alternativa e underground. Nosso intuito não é cultuar o modísmo e a superficialidade das artes mas sim exibir conteúdo de qualidade atravéz de um acervo cultural criteriozamente selecionado para entreter, divertir e informar. Deis de já agradeçemos a sua vizita e seja...






domingo, 9 de setembro de 2007

O Vírus (Extinção)


A mídia sensacionalista travou uma verdadeira caça as bruxas contra os cães da raça pitbull. Vendo toda esse joguinho de manipulação de massa, penso(diferentemente da maioria) em todo o sofrimento que causamos a todas as espécies de seres vivos. Isso não é um sentimento de indiferença pelas vitimas dos cães que, em alguns casos, eram os próprios donos, mas esse sentimento é na verdade a afirmação de culpa coletiva. Deis da mistura nossa de cada dia a embalagem de sorvete jogada na praia, contribuímos para que alguma espécie sofra por culpa dos nossos atos inconsequetes.
Eu sei o que os carnívoros mais proeminentes irão dizer "...isso é a cadeia alimentar...", realmente uma lei que vem sido aplicada com profunda maestria por bilhões de anos. Mas esse equilíbrio natural vem sido ameaçando cada vez mais rápido e mesmo hoje onde a necessidade imediata de preservação dos recursos naturais e de todas as formas de vidas é indiscutilvemente necessária, muitas pessoas ainda insistem em fechar os olhos pra nossa deterioração com o pretexto mesquinho de "...foda-se eu não vou estar vivo daqui a 100 anos mesmo".
Esse é a pensamento da maioria da pessoas, a desculpa pra jogar lixo no chão, poluir os rios, o ar, devastar as florestas e matar covardimente as outra espécies
(e muitas vezes até a sua própria espécie).
Charles Darwin, pai da teoria da evolução,
acreditava no que ele entitulava "emancipação humana". A capacidade de viver em plena harmonia com o meio ambiente sem barrar a evolução humana e o progresso social, e com isso ocupando uma colocação acima da cadeia das espécies mas a realidade que é vista pelos quatro cantos do mundo diariamente é totalmente diferente: a nossa total regressão social, psicológica e espiritual.
Não satisfeitos com a nossa incapacidade (e ainda nos classificamos "racionais") e diante do fracasso inevitável do nosso raciocínio lógico ,obrigamos a todas as outra espécies a sofrer muito mais pelos nossos erros. No lixo tóxico que é jogado no mar, nos maus tratos com animais de estimação , na queimada criminosa das florestas, no monóxido de carbono do carro novo, no ingresso do circo com animais torturados, no trafico de animais nas feiras livres, no fortalecimento das pragas, nas secas e estiagens, no aumento brutal nas catástrofes naturais, em tudo isso tem um toque desastroso de cada um de nós.
De uma coisa eu sei: a natureza é a perfeição e a inteligência suprema e pra tudo ela tem uma solução nem que essa solução seja destruir tudo e recomeçar todo o processo evolutivo de novo. Encare como se fosse-mos um vírus e que nossa ignorância fosse o anti-vírus que vai nos dezimar.